DESCUBRA AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE ESTUDAR NO PAÍS DA BOTA!
O Intercâmbio na Itália oferece oportunidades incríveis para estudantes de todo o mundo. Isso porque, além de ter diversas instituições de ensino renomadas, a Itália é um país referência em qualidade de vida.
Ao escolher estudar no país da bota, você aprenderá mais sobre a história, cultura, idioma e, é claro, irá desfrutar das delícias gastronômicas do país.
uer saber mais sobre o intercâmbio na Itália? Então continue lendo para descobrir as principais vantagens e veja qual a melhor opção para você. Confira!
Instituições renomadas de ensino na Itália
A primeira grande vantagem de fazer um intercâmbio na Itália não poderia deixar de ser a qualidade das escolas e universidades italianas.
Ocupando a 15º posição no ranking de países que mais investem em educação no mundo, a Itália é conhecida por investir em infraestrutura e qualidade de ensino.
Entre as melhores instituições da Itália, estão:
- University of Bologna
- Scuola Normale Superiore di Pisa
- Sant’Anna School of Advanced Studies – Pisa
- Polytechnic University of Milan
- Free University of Bozen-Bolzano
Hospitalidade italiana

A Itália é um país que, além de receber estrangeiros de braços abertos, também incentiva a integração de estudantes de outros países.
Por conta da hospitalidade e facilidade de adaptação, fazer um intercâmbio no país da bota se torna uma experiência ainda mais incrível e gratificante.
Pontos turísticos e paisagens naturais

Os inúmeros pontos turísticos e belíssimas paisagens naturais da Itália também chamam muito a atenção de estudantes e viajantes.
O país é líder em número de Patrimônios Mundiais da UNESCO, e conta com 53 sítios ao todo, sendo que 6 deles estão na região da Sicília.
Já pensou em visitar lugares como o Coliseu, em Roma, ou se aventurar pelas praias da Ilha da Sardenha?
São muitas opções de pontos turísticos para conhecer, por isso o tempo de um intercâmbio na Itália é ideal para desfrutar de tudo que o país oferece!
Gastronomia italiana

Não há como negar que a Itália é referência em gastronomia, e isso inclui desde as deliciosas massas até os vinhos nacionais.
O grande segredo das refeições feitas pelos italianos não se encontra na receita, mas sim na forma de preparação, sempre com perfeição e carinho pelos ingredientes.
Na Itália, a culinária é nada mais que uma forma de arte e, por isso, conhecer o país se torna uma experiência ainda mais gostosa!
História e cultura italiana

Por fim, a última grande vantagem de fazer intercâmbio na Itália é, sem dúvidas, a imersão na história e cultura do país.
Imagine visitar ruínas antigas, conhecer mais sobre o berço do renascentismo e descobrir monumentos pelos antigos vilarejos. Incrível, não é mesmo?!
Fazer Intercâmbio na Itália através de agência
Com a agência de viagens, organizar seu intercâmbio para a Itália será mais fácil, pois as agências cuidam da sua hospedagem, passagens, curso, seguro e também podem lhe auxiliar com a documentação de viagem.
Se você não quer se preocupar com as burocracias e tem condições de pagar pelos serviços, então contratar uma agência pode ser a melhor opção para você.
Fazer intercâmbio na Itália por conta própria
Agora, se você não possui recursos para contratar uma agência, não se preocupe. Apesar de ser trabalhoso organizar um intercâmbio, não é uma tarefa impossível.
Há inúmeros sites e conteúdos disponíveis na internet que podem lhe ajudar a planejar a sua viagem.
Além disso, você também pode falar com pessoas que já fizeram ou vão fazer intercâmbio na Itália para compartilhar experiências.
Cidadania italiana para estudar na Europa
Como você pode ver, fazer intercâmbio na Itália pode lhe oferecer inúmeras vantagens, como aprender o idioma local, estudar em uma renomada instituição de ensino e conhecer mais sobre a história do país.
Mas você já pensou em estudar na Itália sem precisar se preocupar com visto e documentação?
Para quem possui cidadania italiana, não há limite de permanência no país. Outra vantagem é que, como cidadão italiano, você pode circular livremente por diversos outros países da Europa.